DRAG QUEEN
GUSTAVO LETRUTA - intérprete

DRAG QUEEN LARISSA HOLLYWOOD

 

Larissa Hollywood é um personagem que surge em 2010, a partir de experimentações sob o olhar de sua matriarca, Loretta Loren (Joheber Duarte). A Drag tem o sobrenome atrelado ao cinema por ser aficcionada pela sétima arte e ter o sonho e idealização de ser uma estrela de cinema. É também por ter em seu intérprete, Gustavo Letruta, formação acadêmica em Cinema - UnB. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O primeiro nome, Larissa, vem pelo seu significado astrológico ''Aquela que emana alegria'', e também porque na época da escola, Larissa era a garota mais desejada do colégio e também a mais presunçosa de todas as garotas. Ela tinha o mais belo sorriso e encantava a todos por onde passava, como o canto de uma sereia.
Também por isso, Larissa Hollywood tem referência às Ninfas e Sereias da mitologia, carregando consigo a estética e linguagem das sereias, tanto pelo figurino e paleta de cores, como em seu comportamento e características/personalidade. 
Hoje trabalha, além das performances, Animação de Eventos e apresentadora de festivais.
 

GUSTAVO LETRUTA, 27 anos, é o intérprete que dá luz à drag

Laissa Hollywood, desde 2010.

É cineasta e coreógrafo, e une audiovisual e performance.

É dono da empresa Baleia Filmes,

onde atua no projeto CINEDANCEQUEER.

É apaixonado pelo universo queer, 

pelo mundo pop e pelo cinema de afeto.

Quando / Onde:

Balaio Café

Cabaret das Palhaças e DragQueens

2013

Número de Larissa Hollywood, 7 minutos.

 

Larissa Holly está numa busca de tesouro, querendo encontrar riquezas materiais e estéticas. Mas para sua grande surpresa, encontra um tesouro que não esperava. Seu verdadeiro tesouro.

A BUSCA - número de Drag